Decisão judicial proíbe Ximbinha de usar marca Calypso

calypso

Ação movida por Joelma tramita na Justiça de Pernambuco e medida liminar tem como objetivo proteger valor da marca

O imbróglio entre Ximbinha e Joelma parece longe de acabar. Um documento vazado que já circula por redes sociais trata de uma decisão liminar proferida pela 4ª vara cível da Comarca de Olinda, em Pernambuco, que proíbe o líder da banda agora denominadaXCalypso de usar o nome da banda para preservar a marca.
A decisão judicial via proteger a marca e evitar a diluição de seu valor até que se conclua a avaliação deste ativo intangível ou haja nova deliberação judicial.

A reportagem do iG tentou contato com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco, mas não houve retorno. Portanto, não foi possível confirmar a veracidade da ordem judicial, atribuída à juiz de direito Eunice Maria Batista Prado, titular da vara em questão.

Se verídica, na prática, a decisão faria com que Ximbinha estivesse impedido de usar o nome da banda ou qualquer variação dele. O cantor, que diz já ter agenda de shows acertada para janeiro, e as cidades e empresas que o contrataram não poderiam seguir adiante com os contratos sob pena de estarem infringindo a lei.

sabor do sertao 724x124