Operação policial tenta desarticular quadrilha de hackers

hackers

Suspeitos compravam pela Internet com cartões de crédito de terceiros e vendiam as mercadorias pelas redes sociais a preços a baixo do mercado

O Departamento de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri) realiza, nesta segunda-feira,uma operação para desarticular uma quadrilha de hackers com atuação na Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com as investigações, os suspeitos realizavam compras pela Internet utilizando cartões de crédito de terceiros.

Esta manhã, o delegado Dalisson Macedo fez um balanço parcial dos trabalhos, na sede da especializada. Segundo ele, até o momento foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, dois de busca e condução coercitiva contra dois adolescentes e nove mandados de busca e apreensão. Entre os presos, está Evandro da Silva Dias Júnior, de 18 anos, apontado pela polícia como líder da quadrilha.

De acordo com a polícia, após comprar os objetos, os suspeitos vendiam as mercadorias a preços a baixo do mercado, por meio das redes sociais. O delegado alerta para o risco destas compras, sem nota fiscal. Os presos podem ser indiciados pelos crimes de estelionato, rececptação qualificada, organização criminosa, corrupção de menores e invasão de dispositivo de informática. Setenta polícias civis participam da operação.  Às 15h, o resultado da operação deve ser apresentado pela Polícia Civil.
Com informações da TV Clube

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js


//

//