Peritos fizeram a reconstituição da morte do garoto de 9 anos em Petrolina, PE

assass

Hoje quinta-feira (3) pela manhã, foi feito a reconstituição da morte do garoto de 9 anos, Wallyson Pedro, por Peritos da Polícia Civil. O garoto foi assassinado após ter sofrido abuso sexual no dia 12 de outubro, dia das crianças, quando brincava na Praça da Sementeira no bairro Km 2, em Petrolina. A reconstituição do crime foi feito com os dois acusados, José Cícero da Silva e um adolescente, de 17 anos, que era vizinho da criança.

20151203045208A reconstituição deu início pelas 10h da manhã na Praça da Sementeira, e só foi concluída por volta do meio-dia. Os peritos registraram tudo passo a passo com fotos e filmagens. Muitos populares presentes que acompanhavam gritavam, “assassino” para os envolvidos.

20151203105120O adolescente que participou do crime estava com o rosto coberto por uma touca ninja, tanto o adolescente quanto ao José Cícero vestiam colete à prova de balas. Os dois foram colocados lado a lado para contarem como foi que atraíram a criança. O José Cícero afirma que deu R$ 10 para o adolescente levar o garoto até um terreno no bairro Antônio Cassimiro.

O objetivo da reconstituição é aumentar as provas contra os envolvidos. “A gente quer robustecer mais a prova para que ele pegue mais anos de condenação, porque o que se tem é baseado apenas na confissão deles. Precisamos saber se o adolescente participou ou não do homicídio”, disse Polyanna Nery.

Veja abaixo o vídeo da confissão dele na época que foi capturado:

https://www.youtube.com/watch?v=2G81iNrIVWQ

sabor do sertao 724x124