Polícia Federal faz apreensão em Fundação de Fernando Bezerra Coelho

fhc

Informações levantadas pelo blog apontam que as buscas e apreensões da PF, hoje pela manhã, também incluíram Pernambuco, tendo como alvo o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Agentes da Polícia Federal invadiram logo cedo, por volta das cinco horas, a Fundação Petrolina 2020, controlada pelo senador em Petrolina, sua terra natal. Recolheram documentos e computadores.

A Polícia Federal cumpre quatro mandados de busca e apreensão no Estado como parte da Operação Catilinárias. A ação tem como objetivo o cumprimento de 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Em Pernambuco, os mandados são cumpridos nas cidades de Recife, Brejão e Petrolina, segundo informações da PF. Em Petrolina, o endereço informado pela Polícia Federal é o do escritório do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), no Centro da cidade. No Recife, a investida acontece em um escritório localizado na Imbiribeira, Zona Sul da cidade.

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), já havia autorizado abertura de inquérito para apurar suspeitas contra o senador e ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) por suposto envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras investigado pela Operação Lava Jato. A decisão atendeu a pedido feito pela Procuradoria Geral da República (PGR). As investigações podem incluir quebras de sigilo (bancário, fiscal e telefônico), busca de documentos e interceptações telefônicas.

(Fonte): Blogdomagno

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js


//

//