Prefeito assina projeto de lei que cria bônus para alunos no vestibular da FACAPE

JULIO L

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, assinou nesta segunda-feira (7) minuta do Projeto de Lei n°036, que estabelece sistema de bônus no processo seletivo para ingresso na FACAPE. Agora o documento será encaminhado para a apreciação dos vereadores da Casa Plínio Amorim.

O projeto proposto pelo executivo municipal estabelece a criação de um bônus especial que representará um acréscimo de 10% na nota obtida no vestibular Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (FACAPE), beneficiando alunos oriundos do Submédio do Vale do São Francisco, compreendido no território da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE).

Para o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, a implantação do sistema de Bônus proporcionará mais oportunidades para que os alunos da região do Vale do São Francisco ingressem no ensino superior. “Encaminhamos o projeto para Câmara otimistas que será aprovado pelos vereadores, já que esta é uma proposição que só trará benefícios para os estudantes e também para a cidade, que terá no mercado profissionais formados por uma instituição renomada como a Facape”, avalia o gestor municipal.

ASCOM PMP

sabor-do-sertao-646x112