Prefeitura de Petrolina realiza Seminário para mulheres

Sem título

A prefeitura de Petrolina, através da secretaria Municipal de Cidadania e da  Secretaria Executiva da Mulher , realiza nesta segunda-feira (14), das 09 h às 12h, na Câmara de Vereadores de Petrolina, Seminário com o tema ” Mulher: Empoderamento,Gênero,Raça e Igualdade de Direitos”.#amores

Os temas que serão abordados no seminário fazem parte de um contexto onde as mulheres descobrem o poder que adquiriram  através do conhecimento.O evento faz parte da programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, e tem as parcerias  da  Câmara de Vereadores de Petrolina, UNIVASF e da  Ordem dos advogados do Brasil (OAB).

Os temas são:
* Mulheres no Espaço de Poder;
* Violência Contra à Mulher, enfatizando a situação da mulher negra;
* Gênero:  Quem é essa mulher?

A secretária executiva da Mulher  Roseane Farias, informou que o Seminário é aberto a todo público e que será uma manha de troca de conhecimento para aqueles que querem conhecer mais a fundo os direitos garantidos para as mulheres. A secretária ainda ressaltou  que a prefeitura tem dado sua contribuição nesse empoderamento à mulher quando inaugura  equipamentos que abrem espaços para que  elas aprendam a serem donas das suas próprias rendas.” , declarou a Secretária.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, foi abordado sobre o tema,  e disse  que é preciso fazer politicas públicas que garantam e efetivem  direitos para as mulheres.  “É fundamental o comprometimento do Poder Público em relação ao combate a qualquer tipo de violência contra a mulher, em todos os âmbitos de sua vida.  É preciso Políticas públicas que tragam a perspectiva de direitos já assegurados e buscam a consolidação da igualdade entre homens e mulheres na cidade. ”, afirmou o prefeito.

Iniciada em 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, a campanha termina no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a 16 dias de ativismo é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização, palestras, debates, eventos e encontros.

sabor-do-sertao-646x112