Unidade Básica de Saúde "Osvaldo Coelho" é recebida com festa pela comunidade de Nova Descoberta

07 (1)

Foi com muita festa que a comunidade de Nova Descoberta recebeu, neste sábado (12), a Unidade Básica de Saúde Osvaldo Coelho. Totalmente reformada, ampliada e equipada, a unidade contará com duas equipes de Saúde da Família para atender os moradores dessa localidade.

A secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, destacou a importância da ampliação da unidade de saúde para atender às necessidades da população de Nova Descoberta. “Nós trabalhamos a cada dia para melhorar a assistência aos petrolinenses e a população dessa localidade dobrou de tamanho. Por isso, para continuar atendendo bem, a unidade de saúde também precisou crescer em estrutura e em quantidade de profissionais”.

“A entrega dessa unidade que recebe o nome de Osvaldo Coelho, em Nova Descoberta, tem um significado importante, porque aqui nasceu a semente na irrigação. Temos, nesse lugar, um símbolo da esperança e da prosperidade”, ressaltou o prefeito Julio Lossio em seu discurso, anunciando que, em 2016, a Secretaria de Saúde vai viabilizar o deslocamento de uma ambulância para servir à população de Nova Descoberta e Bebedouro.

Além do prefeito Julio Lossio e da secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, a solenidade de inauguração contou com a presença da filha do ex-deputado Osvaldo Coelho, Patrícia Coelho, que agradeceu a homenagem prestada ao seu pai. “Nós estamos aqui diante de uma unidade moderna e muito bem equipada e a nossa família está agradecida por esta homenagem. O que papai gostava era de servir às pessoas e estamos vendo que isso é também o que Dr. Julio faz”, disse Patrícia.

Morador de Nova Descoberta há 30 anos, Adeci Clementino Gomes aprovou a reforma. “A unidade ficou maravilhosa. Em todos esses anos que moro aqui, a gente nunca teve tanta atenção como agora e a saúde é essencial, porque quem tem saúde tem tudo” frisou.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js


//
//