Dilma fez renascer o dragão da inflação

images-cms-image-000475533

Depois de novas previsões de alta inflacionária pelo Banco Central (BC), o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE) voltou a criticar, nesta terça-feira (5), o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que, de acordo com o democrata, “fez renascer o dragão adormecido da inflação”. Para este ano, a previsão é de que a inflação fique em 6,87%, enquanto a a estimativa anterior era de 6,86%. O percentual continua bem acima da meta central de inflação, de 4,5%, fixada para o ano que vem.

“Quem mais sofre com a inflação são os trabalhadores, que compram menos, com o salário perdendo valor. Com muita luta que o povo brasileiro conseguiu domar a inflação, com a estabilidade financeira. O Brasil tem que mudar o rumo dessa história e retorma o eixo do desenvolvimento”, afirmou o parlamentar no Facebook.

O democrata também criticou o governo nesta segunda-feira (4). Segundo ele, “o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo. Apesar da alta arrecadação, o serviços prestados pelo estado deixam muito a desejar”.

“Em 2015 conseguimos barrar a tentativa da volta da CPMF. Este ano, O Governo Dilma continua tentando aumentar impostos. Os projetos que elevam tributos ainda estão na pauta do governo. Votaremos contra toda iniciativa que tente aumentar impostos, queremos uma reforma tributária que reduza os tributos e incentive a produção, só assim geraremos novos empregos”, afirmou.

Para 2016, também houve aumento na previsão da retração econômica, de 2,81% para 2,95%. Esta foi a décima terceira queda seguida na previsão do mercado para o PIB do próximo ano.

(Via):B247