Novos Conselheiros Tutelares de Petrolina são empossados

cons. tute

Os novos Conselheiros Tutelares de Petrolina, eleitos na última eleição no dia 4 de outubro de 2015, tomaram posse nos cargos neste domingo (4), em evento que reuniu diversas autoridades  na Prefeitura do município .

A cidade, a partir deste ano, terá dez conselheiros e foi divida em duas regiões: O Conselho Tutelar 1 – atenderá na Rua das Laranjeiras , 67 Centro. Os Conselheiros que atenderão nessa região são: Niltiany Freire, Hiago Cavalcanti, Gileade Azevedo, Francisco Gilvan e Regislane Pereira.  Já o Conselho Tutelar 2- atenderá no endereço na Rua Carretão, 76 – Gercino Coelho e os Conselheiros que atenderão nessa região são: Evaldo Francisco, Silvana Barbosa, Regicleide Bomfim,  Yasmim Araújo e Maria de Lourdes Cordeiro. Os novos Conselheiros terão mandato de 4 anos .

A Secretária de Cidadania,  Célia Regina Carvalho,  que iniciou os discursos, trouxe os agradecimentos aos antigos Conselheiros  e falou um pouco das suas lutas  e conquistas durante  o mandato. “ Eu não posso de maneira nenhuma deixar de agradecer aos conselheiros que deixam o cargo, e que fizeram um trabalho excelente! A nossa gratidão os acompanhará! E para os novos Conselheiros  a nossa vontade é que vocês trabalhem nessa parceria que sempre deu certo. A gente recebe um Conselho Tutelar forte  por que vocês mostraram nas urnas  a vontade do povo.  Vocês começam bem seus mandatos , e tem a força de Dr. Marcos Bacelar, Dr.Fernando Portela e Dr. Julio Lossio, e esses três homens tem feito a diferença no nosso municipio”, disse a secretária.

Para o prefeito Julio Lossio, Petrolina faz história e garante mais proteção para crianças e adolescentes no município, com a criação de mais um Conselho Tutelar. “ Seria bom que não precisássemos de órgãos como o Conselho Tutelar para sair em defesa de crianças que tem seus direitos violados, seria bom mesmo que as crianças nunca sofressem! No entanto, o que temos visto é que se faz necessário termos um Conselho cada vez mais fortalecido devido ao número de violações que são cometidas por pessoas que não entendem  que  uma criança é frágil  e que precisa de cuidados e não de maus tratos. O Conselho Tutelar de Petrolina tem uma respeitabilidade invejável  que garante sua ação e trabalho, por isso estou feliz  de empossar os novos conselheiros e que eles possam realizar esse trabalho que é bonito, mas  que precisa de todo apoio da sociedade”, concluiu.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus  tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

ASCOM

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js


//

//