Petrolina, educação municipal de cara nova

 

educ

O ano letivo na rede municipal de ensino de Petrolina ainda não começou, mas a Secretaria de Educação do município já se organiza para receber os estudantes neste novo ciclo educacional. Muitas mudanças, positivas, serão implementadas nas unidades escolares durante 2016.

As novidades vão começar pelas salas da coordenação, que a partir de agora serão assumidas por novas gestões. E esta quarta-feira (13) foi o momento do prefeito, Julio Lossio, e o secretário municipal de Educação, Heitor Leite, empossarem os novos dirigentes escolares do sistema educacional de Petrolina.

O evento, realizado no auditório da FACAPE, reuniu os 95 gestores e 28 vice-gestores eleitos a partir de processo consultivo. Também prestigiaram a solenidade o presidente da FACAPE, Rinaldo Remígio; a vice-presidente do SINDSEMP, Inês Souza e Silva; o representante do Conselho Tutelar, Evaldo de Souza e o presidente do Conselho Municipal de Educação, Raul Goiana.

O secretário, Heitor Leite, que coordenará os novos gestores, ressaltou os índices já alcançados por Petrolina na educação básica, motivando a equipe a continuar em busca de boas avaliações dentro e fora do estado, oferecendo para os estudantes um ensino que disponibilize ferramentas para o desenvolvimento pessoal e profissional e fazendo de Petrolina uma cidade referência em educação.

Já o prefeito, Julio Lossio, fez um retrospecto das modificações em processos e conceitos implantadas na educação de Petrolina nestes últimos anos, citando ações como nucleações de escolas, eleições para gestores e qualificação dos docentes. Para o prefeito, as redefinições estratégicas foram fatores decisivos para que o município desse um salto na educação. “Aonde eu chego as pessoas me falam sobre a educação de Petrolina. Ser um dos melhores avaliados no IDEB, em todo estado, é uma honra e uma responsabilidade muito grande e para continuar com esses índices, nós dependemos muito do trabalho e empenho de vocês”, destacou o gestor municipal, oferecendo aos gestores votos de boa sorte e de um ano de muitas conquistas.

//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js


//

//