Petrolina terá unidade móvel de atendimento odotológico

images (1)

O prefeito Julio Lossio e a secretária de Saúde de Petrolina, Lucia Giesta, irão entregar na próxima terça-feira (2), às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, duas unidades móveis de atendimento odontológico para atender a população da área urbana e da zona rural de Petrolina.

As unidades são equipadas com consultório completo, aparelho de raio X, autoclave, etc. e toda infraestrutura para realização de diversos procedimentos odontológicos. Cada equipe será composta por um cirurgião dentista e uma auxiliar de saúde bucal, além de um condutor, para atender os usuários.

Segundo a secretária Lucia Giesta, o novo serviço visa expandir a cobertura de saúde bucal para as regiões que não contam com atendimento odontológico. “Além do nosso projeto de reestruturação da Saúde Bucal, que já implantou 27 novos consultórios, contaremos com as unidades móveis que irão circular nas áreas já mapeadas, onde não há cobertura de saúde bucal, ampliando o acesso ao serviço e chegando mais perto das pessoas”.

Assessoria de Imprensa

[ad name=”350×250″]