Recife: pai desesperado para socorrer filho bebê acaba morto após confusão em UPA

[ad name=”320×100″]upa
Na luta para salvar o filho bebê, um pai criou confusão na Unidade de Pronto Atendimento de Nova Descoberta e acabou morto nesta terça-feira. Desesperado, Sérgio filhoFerreira da Silva Júnior, de 20 anos, entrou na unidade para socorrer a criança de 1 ano e dez meses entalada com uma bolinha de borracha na garganta. O pai, no entanto, foi barrado quando queria acompanhar o atendimento e, então, começou a briga.

De acordo com a assessoria de comunicação da UPA, o homem teria sacado um revólver, ameaçado um vigilante e agredido um policial. Em seguida, teria fugido e, na perseguição, acabou morto numa suposta troca de tiros. A Polícia Militar afirmou que dois policiais que trabalhavam na UPA tentaram conter o homem antes que ele corresse. Mas, para tentar escapar, ele teria roubado uma moto e chegado a atirar contra os PMs. O dono da motocicleta também foi ferido na mão.

Sérgio foi atingido e ainda chegou a ser socorrido na UPA. No entanto, ele não resistiu. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. O filho foi levado para o Hospital da Restauração, passou por exames e não corre perigo. O corpo de Sérgio foi conduzido ao IML.

Mulher contesta versão da UPA
A mulher de Sérgio, Steffany Kamila de Araújo, contesta a versão e diz que o marido sequer tinha uma arma. A informação de que ele portaria uma arma, contudo, foi confirmada por testemunhas, que já prestaram depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

“Quando cheguei na rua de trás (da UPA) meu marido já estava no chão. Não sei quantos tiros levou. Disseram que meu marido estava com arma, não vi arma, não vi nada. Agora eu queria saber se a polícia é Pacto Pela Vida ou pacto pela morte”, questionou a companheira da vítima, Steffany Kamila de Araújo.

(Via):Diário de PE

[ad name=”728×90″]