A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina implanta CAPS AD 24 horas nesta terça-feira (16)

[ad name=”728×90″]DSC00994

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina implanta, nesta terça-feira (16), às 19h, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III 24h). O novo serviço vai proporcionar a atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas.

“Visando a redução de danos e priorizando um acompanhamento em saúde de forma mais integrada e com a participação da família, nós disponibilizamos uma equipe com enfermeiro, psicólogo, assistente social, farmacêutico, psiquiatra, técnico de enfermagem, educador físico e redutor de danos para o desenvolvimento de atividades coletivas e atendimentos individuais, de modo a atender às necessidades dos nossos usuários”, pontuou a secretária Lucia Giesta.

O espaço conta ainda com 8 leitos (5 masculinos e 3 femininos) para acolher as pessoas que já são acompanhadas pelo serviço que estão em situação de vulnerabilidade.

CAPS AD 24 horas

O Serviço oferece atendimento à população, realizam o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. O CAPS também atende usuários em momentos de crise, podendo oferecer atendimento noturno por um curto período.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Petrolina

[ad name=”350×250″]