Convite: “Violência contra Colombina, Catirina e Caboclinha é coisa de outros carnavais”

[ad name=”728×90″]convite carnaval de petrolina 2016-01

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Secretaria Executiva da Mulher comemora o carnaval com o Bloco “Quem Disse Que a Gente Não Vinha”. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher.

O bloco carnavalesco “Quem Disse Que a Gente Não Vinha”, mais uma vez sai às ruas levando irreverência e tratando de assunto sério. O bloco desfilará pelo circuito do carnaval abordando o tema:“Violência contra Colombina,Catirina e Caboclinha é coisa de outros carnavais”, mostrando aos foliões que a violência contra a mulher é crime e dá cadeia.

Essa é a 7ª edição do evento, quando foliões se reúnem para brincar na avenida. A concentração do Bloco será na Orla I de Petrolina, no dia 06/02, na Avenida Cardoso de Sá – em frente ao Restaurante Maria do Peixe, e sairá em cortejo às 17h, em direção à Praça 21 de Setembro, onde será realizada uma panfletagem com a distribuição de material  sobre o tema.

O evento faz parte das atividades da campanha  de “Violência contra a Mulher ” da Secretaria Executiva da Mulher. Com esta ação pública, a Secretaria espera sensibilizar a população de Petrolina, para lutar  contra qualquer tipo de violência contra a mulher.

“Sensibilizar a sociedade petrolinense, para esse tipo de violência e como enfrentá-la, precisa ser visto como um compromisso de todos! Entendemos que sozinhos  pouco poderemos fazer, mas se dermos as mãos, certamente seremos mais fortes nesse enfrentamento. O Carnaval, apesar de falar de descontração, torna-se também um espaço para se tratar de assuntos sérios. Parabéns pela iniciativa”, disse o prefeito Julio Lossio.
[ad name=”350×250″]