Dois meses após a morte Beatriz Mota a Polícia Civil continua sem divulgar detalhes sobre o andamento das investigações

 

Beatriz quem matou3A morte da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Maria Auxiliadora em Petrolina, no Sertão pernambucano, ainda está sem solução. O inquérito, que inicialmente tinha o prazo de 30 dias para sua conclusão, teve que ser prorrogado na tentativa de encontrar o autor do crime.

A Polícia Civil continua sem divulgar detalhes sobre o andamento das investigações. De acordo com o delegado seccional de Petrolina, Marceone Ferreira Jacinto, que está responsável pelo caso, as autoridades voltarão a divulgar novas informações quando houver indícios importantes e que possam ser publicizados. “Qualquer detalhe que se divulgue pode atrapalhar. A gente pede a compreensão sempre. Não é porque não quer divulgar, mas para não assustar o autor”, disse o delegado.

Marceone Ferreira Jacinto afirma ainda que o fato de não estarem relatando o andamento das investigações não significa que não há indícios que possam levar ao criminoso. “Não é que não esteja avançando na investigação, mas que não pode ser divulgado. Não pode dizer que não tem nada. É um caso complicado, difícil. A pessoa que fez isso não vai esperar e a gente está trabalhando neste sentido de chegar ao autor”, pontuou o delegado.

Nesta quinta-feira (11) às 18h30 um novo protesto público foi organizado. A concentração é na Praça Maria Auxiliadora, em frente ao colégio onde a menina foi assassinada. Pela primeira vez, a família deverá estar presente. O delegado ressalta que semanalmente conversa com os pais de Beatriz sobre o andamento do caso. As polícias Civil e Militar também deverão participar da caminhada.

(Via):G1-Petrolina

//