Facape e estudantes organizam Semana da Integração para receber calouros e veteranos

[ad name=”728×90″]Logo Semana da Integração_jpgUma das ações será o trote solidário, com doação de sangue.

​O ano letivo está começando e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) prepara uma recepção especial para os seus alunos. A direção da autarquia, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Diretórios Acadêmicos (DAs) finalizaram hoje (12) a programação da 1ª Semana de Integração da Facape.

O evento será realizado a partir da próxima segunda-feira (15) e contará com palestras, mesa redonda e apresentação do campus aos novos alunos. Segundo o diretor acadêmico da autarquia, Antonio Habib, a ideia é integrar os estudantes ao ambiente universitário. “A faculdade não é só um centro acadêmico. É também um lugar para o desenvolvimento cultural e social dos discentes e docentes”, explicou.

Outra ação que marcará o retorno às aulas será o trote solidário, em que calouros e veteranos se reunirão para doar sangue. Segundo o estudante e diretor de planejamento do DCE, Stallone Lima, a campanha é uma forma de integrar calouros e veteranos, além de suprir uma necessidade da população. “A Facape vem contribuindo com a sociedade há 40 anos e esse ato de solidariedade também é uma forma de comemorar o aniversário da faculdade”, acrescentou.

Para o presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, a parceria entre a gestão e o movimento estudantil poderá resultar em novas ações, especialmente no ano em que a Facape comemora seus 40 anos. “É muito importante esse diálogo entre os alunos e a gestão. Esse é o começo de um trabalho conjunto que espero ser duradouro”, completou.

Atenção: As aulas acontecerão normalmente neste período! A programação segue em anexo!

Programação Semana da Integração 2016.1.pdf

Ascom Facape

[ad name=”350×250″]