Famílias que migraram do programa Operações Coletivas recebem casas no Programa Minha Casa, Minha Vida

[ad name=”728×90″]casas

As 63 famílias da Vila Vitória, inscritas em 2006 no Programa Operações Coletivas, após migradas para o Programa Minha Casa, Minha Vida por não receberem à época suas casas, foram contempladas com a casa própria também nessa sexta-feira (19) no Residencial Vivendas Petrolina I e II.

Desde 2013, as famílias inscritas no programa Operações Coletivas que não foram contempladas com as casas passaram por um processo pioneiro de distrato, ou seja, cancelamento do contrato que mesmo diante a várias tentativas do município desde então, não foi possível efetuar a entrega das residências, já que na época de contratação das casas o programa previa contratação de construtora com o valor de R$ 9 mil por cada habitação, valor já impraticável. “É uma sensação praticamente indescritível saber que hoje estamos em nossa casa, algo que parecia que não ia acontecer depois de tanto tempo. Estamos muito felizes com a certeza de que agora sim nosso sonho foi realizado”, afirmaram Neuzimar Corina Lima dos Santos e o esposo Givanildo dos Santos que pretendem realizar a mudança para a casa própria em poucos dias.

Foram convocadas as famílias da Vila Vitória, nas imediações do bairro Henrique Leite, para apresentarem a proposta de distrato da Operação Coletiva e a inclusão no programa Minha Casa Minha Vida. A primeira comunidade beneficiada foi a do bairro Pedra Linda. “Diante do impasse no valor de contratação das casas, utilizamos do meio de distrato para poder atender aquelas famílias que ainda não haviam sido atendidas e precisavam também da sua moradia própria. Elas foram readequadas no Minha Casa, Minha Vida, e hoje estas pessoas estão de posse das suas casas”, afirmou o Prefeito Julio Lóssio.

Petrolina foi uma das primeiras cidades brasileira a realizar distrato e migração de um programa habitacional para outro. As famílias envolvidas no primeiro processo de migração foram contempladas com as unidades do Conjunto Nova Vida I, no bairro João de Deus.

PMP 5