O Secretário de Educação de Petrolina faz inspeção em todas as escolas do município

[ad name=”728×90″]12772004_740076862760221_3852157479532123314_o

O secretário de Educação, coronel Leite, cumpre com a equipe de superintendentes e técnicos da Seduc mais o cronograma de visitas nas escolas para sanar dúvidas, ouvir as reivindicações dos alunos e servidores. A iniciativa integra um conjunto de ações continuadas para verificar a execução dos programas, identificar possíveis falhas e orientar os gestores responsáveis.

. Além do contato com os gestores das unidades escolares, o secretário também interage com os alunos e insiste no discurso de preservação do material escolar e a manutenção da ordem nas dependências escolares. Uma das principais ações na inspeção da equipe de engenharia é elencar correção as eventuais falhas na estrutura física e situações onde necessitem intervenção, tanto nos prédios da sede, assim como do interior. Algumas unidades já estão sofrendo reparos e também ganhando construção de algumas novas instalações.

A visita nessa terça feira(23) começou na Escola Domingos Sávio, no Gersino Coelho, que funciona em período integral e que já foi totalmente climatizada.. Os reparos começaram, ontem mesmo. A unidade ganhará pintura nas paredes, retelhamento, recuperação do banheiro masculino dos alunos e também dos professores. A escola também ganhará uma nova sala de professor.

Uma das escolas visitadas também foi a Escola Municipal Laura Vicuña, no mesmo bairro e que ganhará duas novas salas de aula e alguns serviços de manutenção para o bom funcionamento. Logo após, a equipe da Seduc seguiu para a Escola Municipal Anete Rolim, no bairro Pedra Linda, onde o secretário Coronel Leite reforçou junto a nova gestora da unidade, Mônica Moreira, a necessidade de fazer um trabalho de conscientização junto aos alunos e à comunidade do bairro de preservação, cuidado e zelo com a unidade escolar. A Anete Rolim ganhará seis novas salas de aula, cobertura das lajes, pintura e instalação elétricas e hidrossanitárias.

Também na pauta da visita dessa terça-feira, a Escola Municipal Ricardina da Silva, no N 11, que além de ganhar 4 novas salas de aula, uma nova cozinha, um depósito de alimentos, um pátio coberto, uma sala de professor e instalação de concertina para garantir a segurança no prédio. “É muito importante podermos contar com esse pronto atendimento de toda a equipe da Seduc, é relevante para o nosso trabalho e bem estar dos nossos alunos, todo o equilíbrio na estrutura física e funcional das nossas escolas, “ pontua a gestora Joelma Barbosa. Por último a equipe se dirigiu para a Escola Luis de Souza, no Serrote do Urubu, onde a escola passará por revisão na cobertura hidráulica e elétrica, armazenamento de água inferior e superior, recuperação de todo o piso da escola e também da quadra coberta.

Essas ações complementares contribuem para a eficaz adoção da política pedagógica do município, responsáveis pelo avanço da educação ao longo desses últimos oito ano.

SEDUC

PMP 5