Policiais da 2ª CIPM prende homens com explosivos e armas de uso restrito em Cabrobó, PE

[ad name=”728×90″]blob-2-vert2

Apreensão de armas de fogo e de explosivos e prisão de imputados

No dia 21.02.2016, por volta das 12:20h, através de informações do NIS-3, as equipes da Patrulha Rural I e ROCAM da 2ª CIPM, realizaram uma abordagem ao veículo Astra Sedan, cor branca, placa MOA-2775-PB, na BR 428, em frente ao Posto Dislub, localizado na cidade de Cabrobó. Em decorrência das buscas no veículo, os policiais encontram o seguinte material:

– 64 invólucros de dinamite;

– 12 acionadores de explosivos;

– 01 fuzil mosquetão, calibre 7.62 mm, com carregador artesanal;

– 01 metralhadora artesanal, calibre 9 mm, com dois carregadores;

– 40 munições de calibre 7,62 mm, das quais 20 traçante;

blob-2-vertNo início das buscas, a equipe descobriu o fuzil por debaixo do banco de trás do veículo, fato que deu ensejo a uma busca mais minuciosa. Em seguida, os policiais encontraram os explosivos e os acionadores ocultados sob o forro das portas do veículo e, posteriormente, encontraram a metralhadora com os respectivos carregadores ocultada sob o capô do veículo. Após receberem voz de prisão, os imputados que se encontravam no veiculo, A. C. M., 35 anos e F. M. P. M., 29 anos, disseram que o material seria entregue em Natal – RN, e que pegaram o veículo no município de Petrolina – PE, no dia 20 de fevereiro de 2016.

Diante do flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, dos explosivos, munições e demais materiais relacionados, os imputados foram apresentados no Departamento de Polícia Federal, em Salgueiro/PE, para a lavratura do flagrante delito e posterior recolhimento ao presídio daquela cidade.

FONTE 2ª CIPM

[ad name=”350×250″]