Prefeitura de Petrolina promove oficinas de alegorias para Idosos

carnaval idosos

A Secretaria de Cidadania (SEDESC), realizará no próximo dia 4 de fevereiro o Baile de Carnaval da terceira idade nos Centros de Convivência dos Idosos (CCIs). O evento acontece todos os anos e já virou tradição em  Petrolina.

A intenção do evento é proporcionar à pessoa idosa momentos de descontração, alegria e diversão. Além de “pular” o carnaval o evento vem fortalecer os vínculos comunitários e familiares, que é um dos objetivos dos trabalhos realizados pela SEDESC.

O evento foi dividido em duas etapas: Nos dias 02 e 03/02/2016, acontecerão as oficinas nos CCis, onde os idosos aprenderão como confeccionar as  alegorias carnavalescas, máscaras, saias havaianas e fantasias diversas. No dia 04 (baile), os idosos usarão o que foi por eles produzido, trazendo além do ensinamento, a festa de poder utilizar seu próprio trabalho confeccionado.

O Baile de Carnaval do CCI Vó Pulu (Loteamento Eduardo) acontecerá a partir das 9h30, com marchinhas, baile à fantasia. No Cci Mimi Cruz (Alto do Cocar), a festa começa às 13hs com muita animação. O prefeito Julio Lossio, disse que os idosos precisam de mais momentos de descontração e alegria.  “Nossos idosos que já passaram por tantas lutas, merecem mais alegria na terceira idade. O trabalho desenvolvido nos Centro de Convivência é sem dúvidas de grande importância na vida dos nossos idosos. Estou contente por essa ação que traz descontração e alegria”, disse o prefeito.

Assessoria de Cidadania

[ad name=”350×250″]