Rede Municipal de Ensino de Petrolina fortalece canal de comunicação com as famílias dos alunos

[ad name=”728×90″]10334369_740876506013590_4831640052842940931_n

Inicio de ano letivo, novas gestões nas escolas municipais e a realização do primeiro contato com as responsáveis pelos estudantes. A Rede Municipal começou as reuniões de pais, em suas unidades, com o objetivo de fortalecer um canal institucionalizado de comunicação com as famílias.

Nesse contexto, o secretário de Educação, coronel Leite, cumpre uma pauta, em grande parte delas, para estreitar contatos com os pais e reforçar, junto à comunidade, a parceria nas atividades e a busca de organização, preservação e zelo com o patrimônio escolar.

O objetivo é que os familiares se envolvam de forma ativa no processo de aprendizagem e que sigam caminhando junto com a escola. A relação entre a escola e os pais deve ser de parceria, e as reuniões têm um grande poder de aproximar família e escola. Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores. “É imprescindível o acompanhamento dos pais para o bom desempenho dos filhos no processo de escolarização,” explica Leite.

Na ocasião, o secretário Heitor Leite aproveita para reforçar o seu discurso com a comunidade sobre a questão da organização com o cumprimento das normas estabelecidas em relação ao fardamento das crianças e sobre a necessidade da comunidade ajudar na luta para conscientizar sobre a depredação do patrimônio público. “Precisamos acabar com o desperdício de recursos que temos anualmente com a reforma e compra de materiais danificados e transformar em recursos para a realização de mais benfeitorias para a comunidade escolar, “concluiu.

SEDUC

PMP 5