SEDESC leva serviços sociais para o Residencial Monsenhor Bernardino em Petrolina-PE

[ad name=”728×90″]sedesc2

Completando um ano de inaugurado, no último sábado (27), o Residencial Monsenhor Bernardino, recebeu da Prefeitura de Petrolina vários presentes que vieram  em forma de serviços ofertados pela Secretaria de Cidadania.

Equipes do Programa Bolsa Família, dos CRAS, CREAS e CRAM levaram serviços para os moradores que  puderam fazer cadastros e recadastro em benefícios sociais, além de participarem de aulas de Zumba, Capoeira e Hip Hop e ainda ganharem frutas e verduras doadas pela Associação de Moradores do Residencial.

A dona de Casa Márcia Maria de Oliveira contou que vive dias felizes, já que está morando debaixo de um teto que pode chamar de seu. “Eu tinha muita dificuldade na minha vida, já que trabalhava, e minha renda mais de 50% era destinada para pagar aluguel! Hoje vivo dias felizes e não precisei pagar transporte para fazer meu recadastro no Bolsa família, isso foi maravilhoso!”, falou a moradora.

Para Célia Regina Carvalho, Secretária de Cidadania levar os serviços até o usuário motivou toda a equipe. “Vir ao Residencial Monsenhor Bernardino em um dia festivo com toda nossa equipe, para oferecer nossos serviços, nos enche de entusiasmo. Todo dia recebemos pessoas de diversas localidades e uma das maiores queixas é a distância e a mobilidade para os usuários, então, levar nossos serviços à sua localidade é maravilhoso. Aproveitando a oportunidade, queremos parabenizar os moradores do Residencial e desejar toda sorte do mundo para eles”, disse a secretária.

O prefeito Julio Lossio também parabenizou os moradores pelo primeiro aniversario do Residencial. “Eu sempre digo por ando passo que todo cidadão merece ter um teto para morar, para se abrigar. Voltar ao Monsenhor Bernardino depois de um ano e ver as pessoas abrigadas e morando no que é seu nos dá uma satisfação que não se pode descrever. Parabéns aos moradores!”, falou o prefeito.

As comemorações prosseguiram durante todo dia, com bandas, shows, e muita diversão para os moradores do Residencial Monsenhor Bernardino.

PMP 5