A Secretária de Saúde de Petrolina Lucia Giesta participa de audiência pública sobre PRÓSAÚDE

10624030_1778475405708858_6167202692376385332_o

Nesta quarta-feira (16) a secretária de Saúde, Lucia Giesta, e o secretário-executivo da Fazenda, Allan Maux, participaram de audiência pública na Câmara de Vereadores, proposta pelo vereador Ronaldo Souza, para discutir sobre o Programa Saúde para Todos – PróSaúde, projeto de lei do prefeito Julio Lossio.

O PróSaúde visa conceder aos usuários do SUS, serviços de saúde em clínicas e hospitais privados, através da adesão das instituições ao programa que terão isenção do pagamento do Imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS). “Durante o período de adesão estas empresas vão oferecer serviços de saúde em valores mensais equivalentes a 5% do faturamento bruto do ano anterior e terão como referência a tabela CBHPM com banda de 20% a menos, e os serviços serão regulados pela secretaria de saúde”, explicou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

Para a gerente administrativo da Clínica Todo Ser, Thaciana Granja, “o programa é interessante e já estamos conversando com o município para que os primeiros atendimentos se iniciem, tão logo a lei seja aprovada”.

“Com esse programa ampliaremos a oferta e a capacidade de atendimento dos serviços destinados aos petrolinenses. Felizmente, mesmos com as dificuldades, a gestão Julio tem ampliado o quantitativo de consultas, profissionais e exames, avanços significativos que permitem que Petrolina seja o 2ª município do país com a maior cobertura de Saúde da Família entre as cidades de médio e grande porte”, afirmou Lucia. O projeto segue na Câmara para apreciação.

PMP 5