Assaltante de banco perigoso da região do Nordeste tombou em confronto com a "PM-PE CIOSAC" em São José do Belmonte-PE

[ad name=”728×90″]pelado 22

Madrugada desta quinta-feira, dia (17), por volta das 05h00, um dos mais perigosos assaltantes de bancos do Sertão de Pernambuco e do Nordeste, foi morto em confronto com policiais militares da CIOSAC próximo a Bom Nome, distrito de São José do Belmonte-PE, no sertão de Pernambuco.

O José Olimpio Aparecido Gomes, conhecido como “Pelado” era envolvido em vários assaltos a bancos e carros fortes que ultimamente vitimou um policial militar da Bahia numa tentativa de assalto ao carro forte próximo a Torre do Bendor na cidade de Cabrobó, Pernambuco.

Ainda segundo informações da PM-PE, a poucos dias depois de uma tentativa de assalto ele matou uma mulher no distrito de Conceição das Crioulas Zona Rural de Salgueiro-PE. Envolvimentos em assalto ao banco de Ibimirim, banco de Jacobina-BA, Betânia-PE e Sento Sé-BA, no qual conseguiu escapar do cerco onde 8 elementos foram mortos no confronto com a polícia da Bahia.

Ele estava sendo procurado por vários órgãos policiais dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí. Havia um mandado de prisão em aberto pela comarca de Simões, Piauí, onde o mesmo com seu bando assaltaram o banco da referida cidade. José Olimpio, era considerado um elemento de alta periculosidade.

Nesta madruga desta quinta-feira (17), em Bom Nome, distrito de São José do Belmonte,  elemento não teve a mesma sorte, ele não obedeceu a ordem de parada de uma barreira policial e empreendeu fuga em um veículo, no qual abandonou o carro e tentou fugir a pé sendo cercado. José Olimpio começou a atirar nas guarnições, não restando outra alternativa aos policias no o exercício da legítima defesa, onde o elemento foi baleado e não resistindo aos ferimentos morreu no local.

A PM informou que do bando de “Pelado” restam agora apenas dois: Risomar e Nilo – dois elementos considerados também de alta periculosidade.

(Fonte): PM-PE

[ad name=”350×250″]