Aumentou a procura por recadastramento biométrico em Petrolina, o prazo é até dia 31 de março

[ad name=”728×90″]biometria

A procura pelo cadastramento biométrico no Fórum Eleitoral de Petrolina, Pernambuco, cresceu nos últimos meses. De 800 atendimentos diários, o número passou para mil pessoas por dia. Segundo o chefe de cartório da 145º Zona Eleitoral de Petrolina, Edvanilson Araújo,o aumento foi influenciado pelo curto período para realizar o processo, uma vez que o prazo encerra no dia 31 de março.

Dos mais de 200 mil eleitores existentes em Petrolina, apenas 120 mil realizaram a biometria. “Aumentou muito a procura. A demanda inclusive está além da capacidade e hoje já não temos mais como atender a todos que nos procuram. Hoje atendemos cerca de 500 pessoas por ficha e o restante por agendamento”, explica.

Mesmo boa parte dos atendimentos sendo realizados através de agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com o aumento da demanda, não há mais vagas para agendar.

Para atender o eleitorado de Petrolina, um posto de atendimento foi montado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho e deve entrar em funcionamento dos próximos dias. “Já foi instalado e estamos esperando apenas alguns ajustes com a internet para começar a operar, o que deve ocorrer o quanto antes. Irá funcionar da mesma forma e horário que a sede e o eleitor pode escolher onde quer ser atendido, se no Fórum ou no posto, como for mais conveniente”, disse o chefe de cartório.

Para reforçar o número de funcionários do Fórum Eleitoral, foi feito um contrato com o Exército Brasileiro, que forneceu 30 militares. Também foram firmadas parcerias com a prefeitura e com a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). “A expectativa é de que 80% dos eleitorado, porque sempre temos uma abstenção, façam a biometria. A gente tem como atender ainda cerca de 40 a 50 mil eleitores, chegando a 170 mil pessoas” destacou Edvanilson.

O Fórum Eleitoral de Petrolina funciona na Rua Justina Freire de Souza, no bairro Vila Moco, Zona Central. Na semana, o atendimento é das 7h as 19h. Já aos sábados é das 8h às 12h.

(Via):G1-Petrolina

[ad name=”350×250″]