Eleitor que não realizar biometria até dia 31 de março o título será cancelado e terá até 4 de maio para regularizar

[ad name=”728×90″]biometria

Fim do prazo para recadastramento biométrico acaba no dia 31 de março.
População terá até o início de maio para reativar o título para poder votar.

O prazo para o recadastramento biométrico se encerra oficialmente no próximo dia 31. Eleitores que não realizarem o procedimento até esta data terão os títulos cancelados. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) alerta, no entanto, que a população terá até o dia 4 de maio para reativar o título e regularizar a situação. A ideia do TRE é tranquilizar a população e evitar que haja uma corrida desenfreada nos últimos três dias antes do prazo oficial.

O TRE-PE alerta os moradores das cidades de Olinda, Amaraji, Bezerros, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Camocim de São Félix, Glória de Goitá, Jatobá, Jucati, Jupi, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paranatama, Passira, Paulista, Petrolina, Santa Cruz, Santa Maria do Cambucá, Tacaratu e Vitória de Santo Antão que se dirijam aos cartórios para realizar o procedimento de regularização.

“O atendimento na semana final do recadastramento biométrico será prioritariamente por agendamento, com encaixes apenas dentro da margem de possibilidade de cada posto. Mas os eleitores que deixarem para o final do prazo não precisam ficar desesperados, pois os postos de atendimento vão continuar durante todo o mês de abril normalmente para regularizar a situação”, reforça o presidente da Comissão de Biometria (Coimb) do TRE-PE, Eduardo Lucas.
[ad name=”350×250″]