Em Petrolina, novo grupo de mulheres inicia processo para realizar a laqueadura

[ad name=”728×90″]saud2

Mais 51 usuárias iniciaram, nesta terça-feira (29), o processo para realizar a cirurgia de laqueadura. As mulheres participaram de palestra sobre Planejamento Familiar e já saíram com agendamento dos exames pré-operatórios. Ao todo, 117 cirurgias já foram realizadas.

Rosilda Araújo, 28 anos, fala da alegria em dar início ao procedimento. “Estou muito feliz, pois era algo que queria muito. Já estou com os meus exames pré-operatórios agendados e, agora, é só aguardar a cirurgia. Agradeço ao prefeito Julio e a secretária Lucia por nos dar essa oportunidade”.

O Programa Municipal de Laqueadura é uma iniciativa da gestão Julio Lossio. “O programa tem sido bastante exitoso e ficamos bastante satisfeitos em ver nossas mulheres felizes e realizadas. Promover saúde é nosso objetivo”, afirmou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

Para participar, a paciente deve residir em Petrolina, ter mais de 25 anos, pelo menos dois filhos com mais de seis meses de idade e o consentimento do companheiro. O passo seguinte é procurar a unidade de saúde do seu bairro e informar que deseja participar do Programa.

PMP 5