Facape amplia rede Wi-Fi com instalação de equipamentos de alta densidade

[ad name=”728×90″]Equipamento 1_JPG

O projeto envolveu a instalação de aproximadamente 30 pontos de da Ruckus Wireless.

​Para garantir o acesso de seus alunos, docentes e funcionários a uma rede de internet Wi-Fi gratuita e com alto desempenho, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) implementou uma nova infraestrutura de rede sem fio com equipamentos da Ruckus Wireless em todo o campus da instituição de ensino. Com a mudança, agora é possível conectar 250 a 500 usuários por equipamento, simultaneamente. Antes, com a rede doméstica, esse número chegava a 60 usuários.

Segundo o coordenador de redes da Facape, Marcos Matos, o projeto envolveu a instalação de aproximadamente 30 pontos de acesso ZoneFlex-R700 da Ruckus Wireless,  responsáveis pela cobertura do sinal de internet, além do controlador ZoneDirector3000, que atua no monitoramento e gerenciamento da rede.

“Tínhamos uma rede Wi-Fi restrita, com pouco alcance e que contava com equipamentos de rede para uso doméstico, com quedas de conexão frequentes. Com a implantação dos equipamentos da Ruckus, melhoramos nosso poder de processamento, memória, além da quantidade de usuários conectados”, explicou Marcos.

A empresa possui grande experiência em projetos no setor educacional e em equipamentos com tecnologia de ponta. De acordo com Marcos, os equipamentos instalados na Facape também são semelhantes àqueles utilizados nos estádios de futebol. “Para a autarquia, era de extrema importância oferecer um ambiente Wi-Fi que suportasse alta densidade e capacidade aos usuários. A implementaçāo da rede Ruckus Wireless vem proporcionando uma nova experiência Wi-Fi para os estudantes e servidores da instituição”, ressaltou.

ASCOM

[ad name=”350×250″]