Feminicídio: vice-presidente do SINTEPE de Santa Cruz, PE, é assassinada pelo esposo

[ad name=”728×90″]rosimare--300x225

A professora Rosimare Alves foi covardemente assassinada pelo seu companheiro nesta sexta-feira, 11.

A professora e vice-presidente do Sindicato dos Profissionais em Educação de Pernambuco, SINTEPE, de Santa Cruz, Rosimare Alves de Souza, 40 anos, foi covardemente assassinada pelo seu companheiro Lucionerio Souza Silva, de 36 anos, nesta sexta-feira, 11.

IMG-20160409-WA0068-224x300O crime aconteceu na rua São Francisco e chocou a população santacruzense. A polícia conseguiu prender Luionerio, que foi posteriormente encaminhado para a cidade de Ouricuri.

Após acompanhamento da polícia civil o corpo de Rosimare foi encaminhado ao IML de Petrolina.

A professora Rosimare participou ativamente das recentes paralisações em defesa da categoria (professores) ao lado dos seus companheiros. Ela deixou três filhos.

O assassinato de Rosimare comoveu e revoltou os moradores da pacata Santa Cruz. (Informações/Foto: Blog Santa Cruz 24 Horas).

Feminicídio

No último dia 03, fez um ano que o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, o Projeto de Lei 8305/14, do Senado Federal, que inclui o feminicídio como homicídio qualificado, classificando-o ainda como hediondo.

O projeto modificou o Código Penal para incluir entre os tipos de homicídio qualificado o feminicídio, definido como o assassinato de mulher por razões de gênero.

Segundo a proposta, há razões de gênero quando o crime envolve violência doméstica e familiar, ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher. A pena prevista para homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.

Ponto Crítico

Até quando mulheres vão ser brutalmente assassinadas pelos seus companheiros? A Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco precisa implementar com urgência, ações de combate a esse tipo de crime que cresce assustadoramente em todo o estado e de forma acentuada no sertão.

Em casos de ameaça não se cale, busque ajuda, denuncie! Disque 180! Com essa atitude você poderá salvar sua vida e de outras mulheres.

(Via):pontocritico
[ad name=”350×250″]