Mulher é agredida pelo próprio irmão no Projeto S.N.C. núcleo 10, Zona Rural de Petrolina-PE

Quarta-feira (09), por volta das 19h40min, Policiais Militares do 5ºBPM empenhados pela Central de Operações fizeram deslocamento ao Projeto N-10 onde a vítima C.P.S., 23 anos, residente na mesma localidade foi agredida fisicamente pelo imputado Rafael Feliciano da silva que é seu irmão e utilizou para a agressão uma garrafa, golpeando na cabeça, fugindo logo após o ocorrido.

A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital de Traumas onde foi atendida e liberada. O fato foi registrado na Delegacia de Plantão para as providencias legais cabíveis.

Esse tipo de crime é chamado “Crime de Proximidade” ocasionados na maioria das vezes por pessoas próximas, motivos banais e repentinos, como brigas em bar, desentendimentos familiares, conflitos entre vizinhos dentre vários outros exemplos, praticados por pessoas que optam por usar a violência ao invés do diálogo.

Crimes esses que normalmente acontecem no âmbito familiar. Então, sem a denúncia, a polícia não tem como saber do que aconteceu e como fazer para evitá-lo, sendo a Política de Conscientização o melhor remédio para prevenção e ter a consciência de que o diálogo é sempre a melhor solução.

No ano corrente (2016) foram registrados:

  • 12 (doze) homicídios enquadrados nos crimes de proximidade que equivale à 52% dos homicídios desse ano.
  • 113 casos de Violência Doméstica/ Vias de Fato/Agressão/Ameaça

(Fonte): ASSESSORIA DE IMPRENSA DO 5º BPM – PETROLINA

[ad name=”350×250″]