Ônibus da Prevenção para Tod@s já realizou 127 atendimentos em Petrolina

[ad name=”728×90″]DSC07376

Petrolina recebeu, nesta terça-feira (29), a visita do Ônibus da Prevenção para Tod@s. No primeiro dia da ação que segue até amanhã, o veículo especial, equipado para realizar testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite C, realizou 127 atendimentos gratuitamente, no Centro da cidade.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde a fim de proporcionar o diagnóstico precoce de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). “A nossa preocupação é alertar a população sobre o diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis, especialmente o HIV/AIDS, que não tem cura, mas tem tratamento, além de reforçar as nossas ações de prevenção que já acontecem diariamente”, pontuou a secretária de saúde de Petrolina, Lucia Giesta.

O comerciante Genivaldo José de Souza realiza o teste todos os anos e falou sobre a importância da descoberta precoce das doenças. “Essa ação da Secretaria de Saúde é muito boa porque assim a gente fica sabendo se tem alguma doença e se tiver a gente procura logo o tratamento”.

Nesta quarta-feira, o ônibus segue para o bairro João de Deus, na Escola Municipal Jesuino Antônio D’ávila, próximo ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras), das 8h às 13h. A expectativa é que o Ônibus da Prevenção atenda cerca de 300 pessoas em Petrolina.

PMP 5