Prefeito Julio Lossio participa de abertura de seminário em Petrolina

[ad name=”728×90″]seminario

Durante a tarde desta quarta-feira (23) o Prefeito de Petrolina Julio Lossio participou do Seminário de Orientação Sobre Registro Empresarial promovido pela Junta Comercial de Pernambuco. O evento tem a meta de facilitar o trabalho dos usuários do serviço, reduzindo o número de devoluções.

Petrolina é a terceira cidade a receber o evento que será encerrado na capital, Recife onde foi iniciado o ciclo de eventos, também realizado na cidade de Araripina.”Temos um serviço em expansão e por isso precisamos capacitar e apresentar nossos serviços que têm a proposta de se tornar ainda mais ágil, facilitando a vida dos usuários. Petrolina é uma cidade em franco desenvolvimento e que tem os maiores números de abertura de empresa; por isso parabenizamos ao prefeito Julio Lossio e sua equipe pela organização e integração da rede SIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios)”, disse a Presidente da Junta Comercial, Teresinha Nunes.

De acordo com dados apresentados na abertura do evento, a Jucepe registrou em 2015 a abertura de 2.836 empresas, e em 2016 já foram abertas 3.654 empresas na cidade de Petrolina. Por isso, as palestras ministradas pela equipe da Jucepe esclareceu, durante o encontro, dúvidas de empresários, contadores e estudantes de áreas afins, sobre a documentação necessária para a abertura de empresas, alteração e fechamento.

“O importante para as pessoas é encontrar nos órgãos competentes processos simplificados, que facilitem a vida de quem quer e decidiu empreender, por isso criamos a agência do empreendedor em Petrolina e tantas outras ferramentas que ajudem as pessoas a se tornarem donas do seu próprio negócio e consequentemente fazer o dinheiro circular na cidade. A Jucepe está de parabéns pela iniciativa que vai capacitar os profissionais para oferecer o suporte que as pessoas precisam”, ressaltou o Prefeito Julio Lossio.

O seminário que contou com a presença ainda do vice-prefeito da cidade Guilherme Coelho, do chefe da unidade regional da Jucepe em Petrolina, Marcos Alexandre da Silva , do Presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio. entre outras autoridades, aconteceu no auditório da Facape.

PMP 5