Prefeitura de Petrolina acolhe crianças órfãs após assassinato da mãe

[ad name=”728×90″]crianças d

Quatro crianças, que ficaram órfãs após o homicídio da mãe, foram acolhidas pela prefeitura de Petrolina, através das equipes socioassistencial. Simone do Nascimento Silva (24) residia na invasão no bairro Pedro Raimundo, ela deixou filhos com idades entre 1 e 9 anos.

A Gestão municipal, através da Secretaria de Cidadania, tem  uma equipe de prontidão para casos como estes, coordenada pela Secretaria Executiva de Proteção Especial. As  crianças e adolescentes, que têm seus direitos violados são acolhidas em um abrigo. O acolhimento dos menores apenas acontece após autorização da Vara da Infância e Juventude. A secretaria de Cidadania, o Conselho Tutelar,  Conselho da Criança e do Adolescente  e a Vara da Infância e Juventude, se uniram para tratar  desse caso com a atenção e cautela que ele exige.

Entenda o caso

De acordo com Neide Alves, coordenadora do Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS), após a mãe das crianças  ter sua vida ceifada, os menores foram encaminhados para um centro de recuperação. Segundo a coordenadora, a avó materna dos menores solicitou  que as crianças fossem levadas pois precisavam de  banho e comida.
O CMDDCA e o Conselho Tutelar se dirigiram ao local e deram procedimento as normas legais para que o direito das crianças prevalecesse. A Vara da Infância e Juventude, coordenada pelo Dr.Marcos Bacelar, oficializou  o pedido de acolhimento dos menores, que permaneceram no local até a chegada da ordem para que elas fossem abrigadas.

No abrigo municipal, as crianças passaram por avaliação psicológica e receberam todo apoio das equipes na acolhida dos menores.  Os menores começaram  tratamentos médicos necessários, devem passar por mais exames ao longo da semana e permanecerão abrigadas até que a Vara da Infância os encaminhe para outro local.

Assessoria de Cidadania

PMP 5