Prefeitura de Petrolina define data para reabertura do Parque Josefa Coelho

[ad name=”728×90″]parque reforma finalizando 4A população de Petrolina tem mais um motivo para se alegrar, isso porque o prefeito, Julio Lossio, determinou a data para inauguração da reforma do Parque Josefa Coelho, que será no próximo dia 09 de abril. As obras envolvem  a inauguração de uma academia ao ar livre,  reparação do parque infantil. Alem da implantação de novos brinquedos, reforma geral da pista de caminhada e todos os equipamentos existentes, substituição dos equipamentos danificados, implantação de campo de futebol Society gramado, bancos, lixeiras, calçadas, além de iluminação e espaço para praticantes de outros esportes, como os skatistas

O investimento feito na obra, de aproximadamente R$ 1.750.000,00 contempla ainda a recuperação das quadras de futsal e tênis, campos de futebol de areia e vôlei de areia, arenas, banheiros e brinquedos, além de reforma da guarita, pintura do gradil  de contorno e demarcação de vagas de estacionamento, reforma de duas pistas de skate e a construção de outra com 1600 metros quadrados, entre outros.

A secretaria de Infraestrutura, Tatyanne Lima, explicou que há muito tempo o Parque não era reformado. “O espaço estava completamente degradado, agora a comunidade do entorno e toda a população de Petrolina terá um lugar que dá condição para as pessoas fazerem suas atividades físicas e terem momentos de lazer com as crianças”, apontou.

Conforme o prefeito Julio Lossio, esse é mais um compromisso que está sendo cumprido mas é necessário que as pessoas ocupem o espaço de diversas maneiras, para garantir seu uso e manutenção. “Mais difícil que construir o espaço é mantê-lo, por isso precisamos da parceria com a comunidade. Caminhadas, eventos da juventude, festas, trazer apresentações musicais e visitas das escolas. Só quem vai dar vida ao parque é a ocupação” disse.

PMP 5