Prefeitura de Petrolina instala pista de skate no Parque Josefa Coelho

[ad name=”728×90″]parque josefa coelho 10

A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando os últimos ajustes na construção de uma pista de skate no Parque Josefa Coelho. As obras irão beneficiar os frequentadores do parque e incentivar a prática esportiva na região.

O município vem trabalhando de forma permanente para melhorar e ampliar cada vez mais as opções de esporte e lazer na cidade. No Parque Josefa Coelho, que será inaugurado no próximo dia 09 de abril, por exemplo, serão entregues à população, as obras de revitalização, que incluirão  substituição do pavimento da pista de caminhada; recuperação das quadras de futsal e tênis, recuperação dos campos de futebol de areia e vôlei de areia, implantação de campo de futebol  society  gramado, recuperação das arenas , banheiros e brinquedos, reforma da guarita, pintura do gradil  de contorno, demarcação de vagas de estacionamento, construção de uma pista de Skate e reforma das já existentes,  entre outros.

A secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, destaca a importância do município oferecer espaços para a realização de práticas esportivas. “É importante oferecer aos nossos jovens e à população em geral opções de lazer e de esporte. Com a pista de skate, serão ampliadas essas opções na área, oferecendo não só um espaço para a prática esportiva, mas também de convivência”, afirmou.

A construção da pista de skate está prevista para ser finalizada até o final da próxima semana. O Parque Josefa Coelho estará aberto à população, diariamente, à partir do dia 09/04. A região onde o parque está localizado, concentra cerca de 20 bairros e uma população estimada de 50 mil habitantes.

Conforme o prefeito , Julio Lossio, o espaço é um local seguro para os praticantes da modalidade. “O Parque Josefa Coelho está se tornando um complexo esportivo com mais esta pista de skate que está sendo construída”, afirmou. Lossio destacou ainda que a infraestrutura do Parque está apta para receber competições de nível regional e estadual. Segundo o Prefeito de Petrolina, a obra representa uma extensão das ações do governo municipal em prol dos mais variados esportes presentes na cidade.

PMP 5