Secretaria de Saúde de Petrolina e PRF firmam parceria no combate ao Aedes aegypti

[ad name=”728×90″]DSC07074

Nesta sexta-feira (18), a secretária de Saúde, Lucia Giesta, firmou mais uma parceria para o combate ao Aedes aegypti. A ação, que vai envolver a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi firmada com o inspetor-chefe do órgão na região, Paulo Lima, e deve acontecer em abril.

A parceria visa capacitar os policiais e garantir a fiscalização dos espaços mantidos pela PRF, especialmente os locais de armazenamento dos veículos apreendidos pelo órgão. “Nosso objetivo é capacitar os nossos policiais para o combate ao mosquito Aedes e para identificação das doenças transmitidas por ele, além de buscar apoio técnico para evitar que os veículos apreendidos em operações possam se tornar um criadouro do Aedes”, revela o inspetor-chefe, Paulo Lima.

Desde o final de 2015, com o aumento dos casos de microcefalia no Brasil, relacionados ao Zika Vírus, a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo uma série de ações e estratégias para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti. “Nós estamos realizando mutirões nos finais de semana, monitorando áreas de difícil acesso com o auxílio de um drone, realizando palestras em diversas instituições e, agora, firmamos mais essa parceria com a PRF. Estamos ampliando cada vez mais nosso rol de ações, pois o objetivo é combater intensamente o mosquito” frisa a secretária Lucia Giesta.

PMP 5