Vigilância Sanitária de Petrolina faz reunião para discutir obrigatoriedade de farmacêuticos em drogarias

 

[ad name=”728×90″]vigencia-de-lei-que-obriga-farmaceuticos-em-drogarias-e-adiada

Nesta terça-feira (15) a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina (AMVS) convoca proprietários de farmácias, os gerentes, supervisores, sócios e farmacêuticos para reunião às 18h no auditório da Secretaria de Saúde.

O encontro visa esclarecer sobre a importância do cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que refere-se a presença do farmacêutico nas farmácias das zonas urbana e rural de Petrolina. “Também será discutido sobre as consequências do não cumprimento da TAC e/ou ausência da certidão de regularidade técnica do Conselho Regional de Farmácia (CRF), após seu vencimento”, acrescentou o farmacêutico da AMVS, Fabrício Teodoro.

Fabrício Teodoro lembra que já existe uma Lei Federal que obriga a presença dos profissionais da área nas drogarias. Mas, ainda existem problemas envolvendo questões relacionadas a horário.

“A gestão Julio Lossio é bem vigilante e preocupada em garantir à população serviços, produtos com qualidade e dentro da legalidade. E a presença do farmacêutico é essencial nos estabelecimentos, então, convido a todos a estarem presentes”, pontuou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.

A Secretaria de Saúde de Petrolina está situada na Av. Fernando Góes, 537, Centro.
PMP 5