Abertas as inscrições para a 5ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho

[ad name=”728×90″]concEstudantes de 6 a 15 anos de escolas públicas do Estado podem participar

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) abre inscrições para a 5ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação e Desenho. O tema desta edição é: “Eletricidade com Segurança”. As inscrições vão até o dia 26 de agosto e os alunos inscritos na etapa regional participam automaticamente da etapa nacional. Podem participar da disputa estudantes de 6 a 15 anos, de escolas públicas ou das unidades de ensino SESI/SENAI e SESC/SENAC. Confira aqui o regulamento completo.

Os estudantes deverão desenvolver trabalhos relacionados ao tema, sejam eles ilustrações com frases (para a modalidade de Desenho) ou textos de qualquer gênero textual (para a modalidade de Redação). Na categoria Desenho, as ilustrações poderão ser elaboradas de forma livre usando quaisquer técnicas ou materiais (exceto técnicas digitais). Já no formato Redação, é exigido um texto de, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 60 linhas.

O prazo máximo para o recebimento dos materiais é até 02 de setembro. Cabe ao professor/orientador a responsabilidade de inscrever o estudante, fornecendo todos os dados solicitados no edital do concurso. Cada candidato poderá inscrever somente uma redação ou um desenho. Os  trabalhos deverão ser digitalizados e encaminhados para o e-mail: concurso@abracopel.org.br e guardados para eventual solicitação da comissão julgadora. Na impossibilidade de digitalização, os trabalhos devem ser enviados para o seguinte endereço: Rua Europa, 1464 – Jardim Celani – Salto – SP – CEP 13326-110.

SOBRE – Criado em 2012, o objetivo do concurso é incentivar a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, de forma a plantar sementes de mudança de cultura para o futuro, tentando diminuir os números de acidentes originadas pelo mau uso da eletricidade.
[ad name=”320×100″]