Ainda da tempo de fazer a inscrição para Olimpíada de Língua Portuguesa

[ad name=”728×90″]12795273_743422942425613_9105930975808582118_n

Termina na próxima sexta-feira (29) as inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso busca aprimorar a prática didática de professores da língua Portuguesa com o objetivo de desenvolver competências de escrita nos alunos e contribuir com a qualidade do ensino.

A Olimpíada premiará as melhores produções textuais de alunos de escolas públicas de todo país e a Secretária de Educação de Petrolina convoca todos os gestores a incentivar os professores a se inscreverem com suas turmas na Olimpíadas.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.Acesse 5ª edição e conheça o Regulamento, as etapas e o “Mapa das inscrições”. Podem participar todos os estudantes das unidades públicas e professores do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Campeões Petrolinenses na Olimpíada Nacional

Segundo a representante da Olimpíada de Língua Portuguesa no Município, Maria Laurismar “A Olimpíada de Língua Portuguesa, é um concurso no qual já obtivemos destaque pelo excelente trabalho desenvolvido pelos professores. Vale a pena relembrar! A professora Maria Isabel, da Escola José Esmerindo, desenvolveu um trabalho que conduziu a aluna Juscimara Deralúcia a ganhar a medalha de prata em 2010. Em 2014, mais duas grandes vitórias: a professora Dulce Rejane, da Escola Neli Maria, que orientou a aluna Ana Valéria, chegando à etapa regional, e a professora Edelmize Brito, da Escola Irmã Luiza Gomes, que levou o aluno Jullyo César a subir no lugar mais alto do pódio, ganhando medalha de ouro! Agora, vamos intensificar mais uma vez o trabalho de produção textual visando, entre outros objetivos, favorecer a participação das escolas no referido concurso nacional.”

PMP 5