Ator Umberto Magnani que sofreu um AVC morre aos 75 anos

[ad name=”728×90″]6l5pbe6c2nswrz3bdb22vsfa7

Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira (27) aos 75 anos. O ator teve um derrame na última segunda-feira (25) e estava internado no Hospital Vitória, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A assessoria da Globo confirma a informação, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O velório acontecerá no Teatro de Arena de São Paulo.

Umberto Magnani foi hospitalizado na madrugada de terça-feira (26) por conta de um derrame cerebral. Após sofrer um Acidente Vascular Encefálico (AVE), o ator, que interpreta o padre Romão na atual novela das 21h, “Velho Chico”, foi submetido a uma cirurgia e entrou em coma.

Por conta da enorme perda para o folhetim, o ator Carlos Vereza foi convocado pela Globo para interpretar um novo padre. Para justificar a ausência na trama, Romão será pego de surpresa ao descobrir que se tornará padre emérito, e irá para o seminário de São Francisco das Chagas. Com isso, padre Benício (Vereza) ficará em seu lugar como um valoroso pregador do Evangelho e seguidor da filosofia de São Francisco de Assis.

Trajetória

Magnani teve uma carreira extensa, com experiências na TV, no cinema e no teatro. Seu último trabalho nas telinhas foi em “Velho Chico”, mas seu currículo contém clássicos da televisão brasileira, como as novelas “Mulheres de Areia” (1993), “Éramos Seis” (1994), “Laços de Família” (2000) e “Alma Gêmea” (2005). Na Rede Record, o ator também marcou presença com trabalhos como “Balacobaco” (2012) e “Ribeirão do Tempo” (2010), entre outros. A emissora emitiu uma nota oficial de pesar pela morte do ator:

“A Record recebeu com pesar a notícia do falecimento do ator Umberto Magnani. Magnani está no ar na reprise da novela Chamas da Vida (2008) com o personagem Dionísio. O ator também esteve no elenco de outras produções da Record: Ribeirão do Tempo como Ajuricaba (2010); Máscaras como Jeremias (2012); Balacobaco como Genivaldo (2012); das séries Milagres de Jesus, episódio A Cura do Menino Possesso, como Timeu (2014) e Conselho Tutelar como Juca (2015), seu último trabalho na emissora. Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani.”

Via: Gente.iG

[ad name=”320×100″]