Equipes de Secretaria de Saúde de Petrolina realizam grupos com hipertensos e diabéticos

[ad name=”728×90″]9659fb3c-2a4d-481d-a6de-e3deb96f184d

Grupos de acompanhamento com hipertensos e diabéticos são realizados pelos profissionais nas Unidades de Saúde do município. A estratégia visa monitorar a saúde desse público com apoio nutricional, farmacêutico, psicológico, médico, entre outros.

Na Unidade de Saúde Drª Sinhá, no Alto da Boa Vista, em média 50 usuários participam dos encontros. “Nestes encontros os profissionais aferem a pressão arterial, a taxa de glicemia, dão orientações para que as taxas de glicose e colesterol estejam sempre controladas”, explicou a diretora da Atenção Básica, Sátira Cavalcanti.

A inciativa também chega às localidades da zona rural do município, a exemplo, dos moradores do Sítio Luiz, em Nova Descoberta, que receberam a visita da equipe multiprofissional nesta quarta-feira, 30.

“A população com hipertensão e diabetes sempre teve uma atenção especial pela gestão do prefeito Julio Lossio através desse acompanhamento de saúde mais de perto. E para intensificar ainda mais o controle e prevenção desses agravos é que lançamos o Aniversário Saudável com o objetivo de reduzir também a mortalidade por doenças cardiovasculares (hipertensão e diabetes)”, acrescentou a secretária de Saúde, Lucia Giesta.
PMP 5