Petrolina ganha destaque em Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

[ad name=”728×90″]Jorge e Tereza2

Esta semana, representantes da gestão municipal de Julio Lossio participaram da entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que aconteceu em Recife, concedido pelo Sebrae, em parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Petrolina recebeu destaque ao ficar entre os quatro primeiros colocados na categoria Inovação e Sustentabilidade, concorrendo com o projeto da Agência Municipal do Empreendedor (AGE).

Por questões de falecimento de um parente, o prefeito Julio Lossio não pôde estar na premiação, mas encaminhou os representantes do município envolvidos no projeto, entre eles o secretário de desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, e a presidente da AGE, Tereza Virgínia.

“O sentimento do prefeito e de toda a equipe que participou desta premiação é de vitória ao chegar até aqui. Concorremos com dezenas de outras cidades e estamos entre os finalistas, compartilhando ideias e projetos que podem, inclusive, ser aplicados no nosso município”, destacou o secretário Assunção.

A presidente da AGE, também destacou o desempenho do município. “Estar entre os finalistas é o reconhecimento de que ideia de Julio Lossio de fomentar o empreendedorismo, através de uma Agência Municipal, é uma proposta antenada com contexto econômico atual. Estamos muito satisfeitos”, avaliou.

Com menos de um ano em funcionamento, a AGE totalizou a marca de R$ 604 mil liberados para empréstimos, de forma simplifica, estimulante empreendedorismo e economia local. O projeto está em sintonia com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que chega a sua nona edição, premiando iniciativas que obtiveram resultados efetivos em relação ao estímulo, surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Texto: Ricardo Alves
Ascom PMP/SEDESA
PMP 5