Prefeito de Petrolina Julio Lossio sanciona lei que irá beneficiar estudantes

[ad name=”728×90″]FT

O Prefeito Julio Lossio reuniu parte dos secretários, em seu gabinete, entre eles a Secretária de Educação, Gilmara Lacerda. Lossio sancionou algumas leis de autoria do vereador Edinaldo Lima. As leis sancionadas irão beneficiar principalmente mulheres, idosos e estudantes.

Dentre as leis sancionadas, uma está autorizando o poder executivo a incluir no calendário oficial da cidade, durante a semana nacional do transito, nas escolas municipais e estaduais, o programa de conscientização dos direitos da pessoa idosa. Há também uma nova lei que dispõe sobre o peso máximo do material escolar transportado por alunos da educação infantil, do ensino fundamental e do médio da Rede Municipal pública e privada.

A Secretária de Educação, Gimara Lacerda considera positivo impor limite ao peso das mochilas “A nova lei sancionada é uma forma de protegermos a saúde das crianças, por meio do planejamento do uso do material didático, feito pelas escolas. Carregar nas costas, todos os dias, mochilas pesadas pode causar problemas ortopédicos sérios nos estudantes. Vamos trabalhar para implantar a lei e fazer com que ela seja cumprida nas unidades, realizando ações com medidas educativas e preventivas” Disse a secretária de Educação.

PMP 5