Secretaria de Saúde de Petrolina inicia atividades do Programa Anjo da Guarda

[ad name=”728×90″]12963377_1790889287800803_1365510157612779318_n

A Secretaria de Saúde iniciou sábado (09) a primeira etapa do Programa Anjo da Guarda. A iniciativa, que visa fortalecer a assistência à gestante e à criança durante o pré-natal e após o parto, iniciou suas atividades com o cadastramento das gestantes e a realização de consultas de pré-natal.

Durante a ação, as gestantes puderam conhecer o programa e participar de atividades educativas. “Esse programa vai ser muito importante para as gestantes, principalmente para aquelas que passam por dificuldades financeiras, porque vai dar mais segurança pra gente durante a gravidez. É muito bom saber que tem uma equipe só pra cuidar da gente”, disse a comerciária Elismara Silva, grávida de 8 meses.

“O Anjo da Guarda é um programa inovador e foi construído pela gestão Julio Lossio com o intuito de integrar assistência à saúde e assistência social, visando reduzir a mortalidade materna e infantil. Além do atendimento nas unidades de saúde, as gestantes contarão com ambulância e enfermeiros obstetras 12h por dia, em casos de queixas agudas”, explicou a secretária de Saúde, Mara Gonçalves.

O acompanhamento das gestantes garante enxoval, cesta básica e fraldas, mas para garantir os benefícios é importante que as gestantes compareçam às unidades de saúde e realizem regularmente o seu pré-natal.

PMP 5