Trajetórias metodológicas em pesquisas de campo é tema de palestra da Facape

convite (2)

O evento começará às 19h30, no auditório da biblioteca

​A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape),  em parceria com o Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), realizará amanhã (05), no auditório da biblioteca da Facape, uma palestra sobre as trajetórias metodológicas, utilizadas em trabalhos de campo pelo brasileiro Milton Santos, considerado por estudiosos um dos maiores geógrafos da história.

A Palestra será ministrada pelo professor Dr. Walney Sarmento, que já foi estagiário de Milton Santos. O palestrante discutirá a maneira como o geógrafo conduzia as pesquisas e apresentará suas experiências realizadas nas atividades de campo. O debate ainda contará com a presença de Deise Nascimento e Phablo Freire, docentes da Facape; além de alunos da instituição.

O evento está marcado para as 19h30 e qualquer pessoa interessada poderá participar. Haverá certificado de atividade complementar, com carga horária de duas horas. O evento é organizado pelo grupo de pesquisa “Direito e Sociedade – Ateliê de Cultura Jurídica”, uma parceria entre a Facape e a Uneb, formado por alunos do curso de Direito das duas instituições. O projeto é coordenado pelas professoras da autarquia Gabriela Cavalcanti e Anna Christina Freire – que também faz parte do corpo docente da universidade baiana.