250 alunos recebem certificados de profissionalização em Petrolina, PE

[ad name=”728×90″]IMG_0921

A prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cidadania, e Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação Profissional, em parceria com o instituto Filadélfia, SENAI e SEST/SENAT, certificou nessa última segunda -feira (30), 250 alunos de cursos profissionalizantes .

A cerimônia de entrega dos certificados  aconteceu  no Espaço de Eventos da Secretaria de Cidadania e reuniu diversas autoridades que puderam testemunhar a mudança na vida daqueles que conseguiram realizar o sonho da profissionalização através dos cursos oferecidos. Estiveram presentes no evento o prefeito Julio Lossio,a secretária de Cidadania Adinair Viana, Eduardo Aires, secretário Executivo de Juventude e Qualificação Profissional, Marcilio Cavalcanti, diretor do SEST/SENAT,  Flávio Guimarães,diretor do SENAI e diversos convidados.

O prefeito Julio Lossio disse que os cursos profissionalizantes têm o objetivo de proporcionar aos participantes oportunidades de trabalho, estimulando o conhecimento e a renda própria. “Um certificado só é válido quando é usado na vida pratica! Se isso não acontecer, não valeu a pena ter feito o curso. Petrolina durante muito tempo trouxe profissionais de outras cidades para fazer trabalhos. Nós resolvemos mudar essa história qualificando e profissionalizando nossa gente. Esse  é o papel de nossa gestão: transformar  a vida das pessoas. Estar aqui entregando esses certificados é mais uma ação que demonstra a importância dos  cursos profissionalizantes e mostra  que devemos cuidar das pessoas, fazendo com que elas se apropriem de uma vida melhor ” ,concluiu.

A secretária de cidadania, Adinair Viana parabenizou os novos profissionais e destacou a importância da qualificação e acenou para as oportunidades de emprego que surgirão para aqueles que conseguiram o certificado. “Ficamos felizes em ter uma ponta de participação na melhoria da vida dessas pessoas. Com a entrega desses certificados, estamos ofertando oportunidade de abertura no mercado de trabalho. Aqueles que recebem esse certificado, tem nas mãos uma ferramenta a mais para facilitar sua vida profissional, bem como uma nova forma de ter uma renda própria”, disse .
[ad name=”350×250″]