Comunicado da Prefeitura de Petrolina aos moradores do Vivendas I e II, sobre o atendimento do Programa Bolsa Família

[ad name=”728×90″]cartao.bolsa_.familia

A secretaria de cidadania informa aos moradores dos residenciais Vivendas I e II , que agendaram seus nomes para atendimento na unidade  móvel do Programa Bolsa Família, devem se dirigir ao CRAS Dom Avelar a partir do dia 19 de Maio. O CRAS do Dom  Avelar fica na Rua da Caridade, nº 20.

O veículo não atenderá aquela localidade por se tratar de um bairro onde o sinal de  internet não chega para conectividade. Devido a esse problema a SEDESC entende que os beneficiários não podem ser prejudicados, e pede a compreensão para que haja esse deslocamento.
O Programa Bolsa Família é regido pelo Governo Federal criado pela Lei 10.836/2004, e regulamentado pelo Decreto 5.209/2004. Já a operacionalização é feita pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC).

A unidade móvel do PBF em Petrolina foi implantada para dar mais comodidade às famílias que porventura não têm condições de se dirigir para um Centro de Referencia  e Assistência Social –CRAS ou ainda para a própria secretaria de Cidadania onde também são feitos os cadastros.

Ressaltamos que a unidade móvel só é deslocada para as comunidades através de um pedido oficializado pelos representantes de cada localidade. O  trabalho da equipe da Unidade Móvel  só não é realizado com sucesso se por acaso  a rede de comunicação de internet for afetada pela distancia da localidade.

Os documentos necessários para atualização e cadastramento são: Número do NIS, RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho (maiores de 18 anos), Certidão de Nascimento e Declaração da escola (menores de 17 anos), Comprovante de residência (preferência conta de luz).
[ad name=”350×250″]