Dia das Mães é comemorado nas Unidades de Saúde de Petrolina

[ad name=”728×90″]DSC02636

Para comemorar o Dia das Mães a Secretaria de Saúde planejou uma programação especial para as mães que são atendidas nas Unidades de Saúde. As atividades são desenvolvidas pela equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) com o objetivo de promover saúde.

Na AME Bernardino Campos Coelho, na Vila Eduardo, as mamães participaram de uma série de alongamentos com educador físico e uma roda de conversa com a psicóloga. Para a aposentada, Direma Maria Nunes, 70 anos, “esse momento foi maravilhoso, pois pudemos compartilhar nossas dificuldades dentro da nossa casa e, assim, nos ajudar. Desejo muito amor e felicidade para todas as mães”, disse sorridente.

A programação finaliza no próximo sábado, 07, com aula de zumba, aferição de pressão arterial, taxa de glicemia, avaliação nutricional, relaxamento no Parque Josepha Celho. “O objetivo da gestão Julio Lossio é aproveitar para intensificar ainda mais os cuidados da mulher com sua saúde física e mental que, de certa forma, reflete na família de cada uma”, afirmou a secretária de Saúde, Mara Gonçalves.
[ad name=”320×100″]