Educação de Petrolina em 2016 será o Ano da Tecnologia

[ad name=”728×90″]seduc

[dropcap]A[/dropcap] Seduc designou o ano de 2016 como ano da Tecnologia e com isso, as formações continuadas no setor estão sendo intensivas. Dessa vez, os professores e equipe pedagógica da Rede Municipal estão sendo treinados para utilizar os portais Positivo.

Mais de 600 profissionais das escolas da Sede e do Interior estão sendo formados, também como agentes multiplicadores para os outros educadores. As oficinas começaram no início de maio e acontecerão até o próximo dia 22 de junho.

O curso é ministrado por profissionais da Positivo Informática, cujo objetivo é demonstrar a aplicabilidade dos portais Aprimora, Aprende Brasil e do PROEDUCA, como ferramentas potencializadoras de conhecimento. “É imprescindível formar os profissionais de Educação, incorporar tecnologias na sala de aula, pois a TI não é utilizada somente para favorecer o domínio de conteúdo,” explica a coordenadora da Seduc, Arlete Regis.

Para a coordenadora, as mídias digitais aprimoram e desenvolvem habilidades, além da tecnologia ajudar na criatividade, na análise crítica e na capacidade de buscar informações.
A formação acontece no NTE Seduc e nos laboratórios de informática das escolas, no turno noturno e aos sábados.

SEDUC

[ad name=”350×250″]