HORA DO ENEM: o MEC libera acesso ao MECFlix com cerca de 600 vídeos de matérias ministradas no ensino médio

[ad name=”728×90″]MEC FLIX

Plataforma com 600 vídeos faz parte do programa “Hora do Enem”

O Ministério da Educação (MEC) libera nesta segunda-feira, 2 de maio, o acesso ao MECFlix, um canal gratuito e personalizado de vídeos transmitidos pela internet para os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. A plataforma  faz parte do programa “Hora do Enem”, lançado em 5 de abril.
Clique aqui acesse o MECFlix
Somente podem fazer o acesso os alunos que fizeram o cadastro no site. De acordo com o MEC,  cerca de 600 vídeos de matérias ministradas no ensino médio serão disponibilizadas no MECFlix.
No último sábado, 30 de abril, o MEC realizou o primeiro simulado online do Enem 2016. Estima-se que 300 mil candidatos responderam as questões. Conforme o órgão havia anunciado, a ideia é que os estudantes corrijam as provas e vejam quais questões erraram. Em seguida, eles poderão ver na Hora do Enem os vídeos explicando as disciplinas nas quais tiveram mais dificuldade.

Além do MECFlix, a Hora do Enem também oferece aos inscritos um cronograma de estudos personalizado e um programa de televisão diário, transmitido às 18h pela TV Escola e por outras 40 televisões comunitárias.
[ad name=”320×100″]